Este é meu sexto blog, nasce hoje, dia 4 de outubro de 2011, em homenagem ao septuagésimo quarto aniversário de minha mãe Teresinha, a quem chamamos de Teresa. Ela cozinha maravilhosamente bem, e embora não faça coisas excepcionais, sempre "senti" em sua comida seu amor por nós. Talvez por isso eu tenha desde cedo tomado gosto pela cozinha (simples! nada sofisticada), e faço até hoje as refeições de minha família.

Então aqui vão as receitas de minha mãe, acrescidas de algumas que também juntei por aí, mas aviso que são todas simples, bem fáceis de fazer, mas que enchem a boca e o coração de delícias e alegrias!

Bon appétit!

sábado, 19 de novembro de 2016

Bolo de tapioca e arroz integral com coco, sem glúten e sem lactose

Resultado de imagem para bolo de tapioca
1 xícara de arroz integral de molho em água por uma noite,
1 xícara de tapioca granulada (Yoki),
1 e 1/2 xícaras de açúcar,
3 ovos,
1/2 xícara de óleo,
1/2 pacote de coco em flocos,
1 colher de sopa rasa de fermento em pó.

Coloque a tapioca de molho na água enquanto prepara o restante (cerca de meia hora). Bata no liquidificador o arroz com água pela metade da altura. Acrescente os ovos, óleo e açúcar e bata novamente. Numa bacia misture este creme com a tapioca escorrida, o coco e o fermento em pó. Numa forma grande com furo no meio, untada com óleo e polvilhada com farinha de arroz ou amido de milho, despeje a mistura e asse no forno em temperatura média por cerca de 30 ou 40 minutos. Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...