Este é meu sexto blog, nasce hoje, dia 4 de outubro de 2011, em homenagem ao septuagésimo quarto aniversário de minha mãe Teresinha, a quem chamamos de Teresa. Ela cozinha maravilhosamente bem, e embora não faça coisas excepcionais, sempre "senti" em sua comida seu amor por nós. Talvez por isso eu tenha desde cedo tomado gosto pela cozinha (simples! nada sofisticada), e faço até hoje as refeições de minha família.

Então aqui vão as receitas de minha mãe, acrescidas de algumas que também juntei por aí, mas aviso que são todas simples, bem fáceis de fazer, mas que enchem a boca e o coração de delícias e alegrias!

Bon appétit!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

NEIMAN-MARCUS COOKIES HOUSE RECIPE (receita dos Cookies da loja Neiman-Marcus)


Quem fizer mande notícias para mim!

2 xícaras de manteiga
4 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de bicarbonato de sódio
2 xícaras de açúcar
5 xícaras de aveia liquidificada (meça a aveia e depois liquidifique até convertê-la em pó)
24 onças (800 gramas) de raspas de chocolate
2 xícaras de açúcar mascavo
1 colher de sal
1 barra de chocolate Hershey de 8 onças (264 gramas) (ralada)
4 ovos
2 colheres de fermento em pó
2 colheres de baunilha
3 xícaras de nozes trituradas (se assim o desejar)

Bata a manteiga com os dois açúcares até formar um creme. Adicione os ovos e a baunilha. Misture com a farinha, a aveia, o sal, o pó de fermento e o bicarbonato. Agregue as raspas de chocolate, a barra ralada de chocolate e as nozes. Faça pequenas bolinhas (do tamanho de uma moeda de 50 centavos ligeiramente comprimida. Elas se expandirão no forno tomando a forma de bolachas) e coloque numa forma separadas 5 cm umas das outras. Mantenha no forno a 375 graus por 10 minutos. Esta receita rende 112 bolachas.

Um comentário:

  1. Oi Ana!
    Minha mulher costuma dizer que ‘a cozinha é alma da casa’. Também sinto o cuidado e o amor de quem prepara os alimentos. [sorrio]
    http://jefhcardoso.blogspot.com lhe espera. Abraço e um excelente final de semana!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...