Este é meu sexto blog, nasce hoje, dia 4 de outubro de 2011, em homenagem ao septuagésimo quarto aniversário de minha mãe Teresinha, a quem chamamos de Teresa. Ela cozinha maravilhosamente bem, e embora não faça coisas excepcionais, sempre "senti" em sua comida seu amor por nós. Talvez por isso eu tenha desde cedo tomado gosto pela cozinha (simples! nada sofisticada), e faço até hoje as refeições de minha família.

Então aqui vão as receitas de minha mãe, acrescidas de algumas que também juntei por aí, mas aviso que são todas simples, bem fáceis de fazer, mas que enchem a boca e o coração de delícias e alegrias!

Bon appétit!

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Suflê de chuchu, sem glúten e sem lactose

3 chuchus médios descascados e fatiados,
3 ou 4 ovos (bata as claras à parte),
2 colheres de sopa de óleo ou azeite,
1 caixinha de creme de leite zero lactose (Piracanjuba),
1/2 xícara de água com 1 colher de sopa cheia de amido de milho,
1 colher de sobremesa rasa de fermento em pó,
1 colher de sobremesa rasa de sal.

Cubra os chuchus com água e cozinhe-os até amolecerem, amasse-os com o garfo ou com um batedor de carne. À parte bata ligeiramente as gemas, misture com o creme de leite, o amido desmanchado na água, o óleo, o fermento e o sal. Junte aos chuchus amassados e acrescente as claras batidas em neve misturando delicadamente. Leve ao forno médio em pirex untado com óleo. Está pronto quando começar a dourar levemente (teste com um garfo ou palito).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...