Este é meu sexto blog, nasce hoje, dia 4 de outubro de 2011, em homenagem ao septuagésimo quarto aniversário de minha mãe Teresinha, a quem chamamos de Teresa. Ela cozinha maravilhosamente bem, e embora não faça coisas excepcionais, sempre "senti" em sua comida seu amor por nós. Talvez por isso eu tenha desde cedo tomado gosto pela cozinha (simples! nada sofisticada), e faço até hoje as refeições de minha família.

Então aqui vão as receitas de minha mãe, acrescidas de algumas que também juntei por aí, mas aviso que são todas simples, bem fáceis de fazer, mas que enchem a boca e o coração de delícias e alegrias!

Bon appétit!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Hambúrguer de frango


Fácil de fazer, saudável e muito gostoso! Ideal para regimes ou para um lanche especial.

1 kg. de peito de frango sem osso e sem pele,
1/2 limão,
3 dentes de alho amassados,
1 cebola roxa média cortada miudinho,
1 colher de sopa rasa de orégano,
1 xícara rasa de salsa e cebolinha picadas,
sal a gosto.

No liquidificador moa o frango já cortado em pedaços pequenos. Moa cerca de 250 gr. de cada vez, rapidamente ou no pulsar.

Em uma bacia grande coloque o frango moído e junte todos os temperos. Amasse com a mão, forme bolas grandes e dê o formato de hambúrguer sem apertar, para que fique bem macio. Você pode usar formas próprias para isso; passe um pouco de óleo nelas ou nas mãos para desenformar com facilidade.

Frite numa frigideira teflon com pouquíssimo óleo ou manteiga. Coloque no pão de hambúrguer quentinho com rodelas de tomate, alface e seu queijo preferido, ou sirva com uma bela salada!

Para variar faça almôndegas, acrescentando na massa 4 pãezinhos dormidos, sem a casca, passados ligeiramente na água e amassados. Neste caso frite com óleo suficiente, e sirva com molho de tomate e arroz ou espaguete.

Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...