Este é meu sexto blog, nasce hoje, dia 4 de outubro de 2011, em homenagem ao septuagésimo quarto aniversário de minha mãe Teresinha, a quem chamamos de Teresa. Ela cozinha maravilhosamente bem, e embora não faça coisas excepcionais, sempre "senti" em sua comida seu amor por nós. Talvez por isso eu tenha desde cedo tomado gosto pela cozinha (simples! nada sofisticada), e faço até hoje as refeições de minha família.

Então aqui vão as receitas de minha mãe, acrescidas de algumas que também juntei por aí, mas aviso que são todas simples, bem fáceis de fazer, mas que enchem a boca e o coração de delícias e alegrias!

Bon appétit!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Tabule de cenoura da Dona Iolanda


Dona Iolanda era uma senhora muito elegante e educada de São Paulo. Descendente de italianos ela cozinhava maravilhosamente bem, e nos ensinou esta receita fácil e saudável de tabule.

1 xícara de trigo para kibe,
2 cenouras médias cruas e sem casca,
1 maça média com casca,
1 cebola roxa média picadinha,
1 maço pequeno de salsa picadinha,
caldo de 1 limão,
sal e azeite a gosto.

Ponha o trigo de molho em água quente, o suficiente para cobri-lo. Enquanto isso rale no ralo grosso as cenouras e a maça com a casca, junte a cebola e a salsa picadinha, e por último o trigo amolecido e bem escorrido (aperte-o nas mãos ou em uma peneira). Misture tudo e na hora de servir junte o caldo do limão, o sal e o azeite.

Sirva com folhas verdes, kibe e arroz branco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...