Este é meu sexto blog, nasce hoje, dia 4 de outubro de 2011, em homenagem ao septuagésimo quarto aniversário de minha mãe Teresinha, a quem chamamos de Teresa. Ela cozinha maravilhosamente bem, e embora não faça coisas excepcionais, sempre "senti" em sua comida seu amor por nós. Talvez por isso eu tenha desde cedo tomado gosto pela cozinha (simples! nada sofisticada), e faço até hoje as refeições de minha família.

Então aqui vão as receitas de minha mãe, acrescidas de algumas que também juntei por aí, mas aviso que são todas simples, bem fáceis de fazer, mas que enchem a boca e o coração de delícias e alegrias!

Bon appétit!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Molho grego

Mais uma receita de Chuck, testada e aprovada! Um molho delicioso e saudável à base de coalhada seca, para por sobre o peixe grelhado, o hambúrguer, a salada, ou no pão sírio!

Para a coalhada seca:

1 l. de leite de vaca,
1/2 pote de iogurte natural.

Ferva o leite, deixe esfriar um pouco, até poder tocar com a mão, então misture bem o iogurte. Coloque em uma vasilha tampada, coberta com uma toalha, por 9 horas. Depois deste tempo o leite virou iogurte, despeje então em uma peneira coberta com um pano de prato limpo, amarre o pano e deixe sobre uma travessa na geladeira escorrendo o soro por 12 horas. Depois deste tempo você já tem a coalhada seca.

Você também pode usar 3 potes de iogurte natural, colocá-los no pano de prato e deixar escorrendo o soro na geladeira durante a noite.

Para fazer o molho grego:

1 cebola roxa pequena cortada miudinho (ela dá um tom rosado ao molho),
2 dentes de alho amassados,
1 pepino pequeno sem as sementes cortado miudinho (você pode tirar ou não a casca),
1/2 limão,
sal a gosto,
azeite a gosto (opcional).

Misture todos os ingredientes com a coalhada seca e sirva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...