Pudim de leite condensado, sem bolhas!

Minha filha adora! Mas não pode ter bolhas de ar dentro dele. A solução foi pedir para a vovó Teresa que o fizesse aqui em casa. E aqui está, o pudim de leite sem bolhas da vovó!

Ingredientes:

2 latas de leite condensado moça,
1 litro de leite integral,
7 a 8 ovos (conforme o tamanho deles).

Bata a metade dos ingredientes no liquidificador por 4 minutos, despeje na forma já caramelizada, então bata o restante por mais quatro minutos e despeje na forma. O segredo do pudim sem bolhas é bater por bastante tempo no liquidificador! No entanto Raissa Costa ensina que o segredo é a temperatura do forno não muito alta...

Para o caramelo:

Coloque em uma forma grande de furo 9 colheres de sopa cheias de açúcar, e deixe caramelizar com a forma sobre fogo baixo. Vá virando a forma conforme o açúcar caramelizar, não mexa com colher. Somente quando estiver todo caramelizado e você desligar o fogo, é que pode usar uma colher para ajudar a espalhar o caramelo em toda forma.

Instruções:

Há uma ordem a ser seguida para a realização do pudim.

1º coloque para ferver 1 litro e 1/2 de água para o banho-maria;
2º caramelize a forma;
3º acenda o forno;
4º faça o pudim, coloque-o na forma de furo grande já caramelizada e coloque esta forma dentro de outra retangular no forno. Com cuidado despeje a água fervente na forma retangular, feche o forno e deixe o pudim assar por cerca de 45 minutos em temperatura média.

Para verificar se o pudim está pronto, fure-o com um garfo, se ao retirá-lo o creme estiver firme, ele está pronto! Espere a forma esfriar para desvirá-lo, soltando as laterais com uma faca e virando-o sobre um prato largo que possa comportar a calda. Bom apetite!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suflê de chuchu, sem glúten e sem lactose

Bolo de Fubá sem glúten e sem lactose

Biscoitos de polvilho sem glúten