Este é meu sexto blog, nasce hoje, dia 4 de outubro de 2011, em homenagem ao septuagésimo quarto aniversário de minha mãe Teresinha, a quem chamamos de Teresa. Ela cozinha maravilhosamente bem, e embora não faça coisas excepcionais, sempre "senti" em sua comida seu amor por nós. Talvez por isso eu tenha desde cedo tomado gosto pela cozinha (simples! nada sofisticada), e faço até hoje as refeições de minha família.

Então aqui vão as receitas de minha mãe, acrescidas de algumas que também juntei por aí, mas aviso que são todas simples, bem fáceis de fazer, mas que enchem a boca e o coração de delícias e alegrias!

Bon appétit!

quarta-feira, 8 de março de 2017

CHUTNEY DE MANGA


3 dentes de alho amassados,
1 cebola média cortada em tiras,
1 pimentão vermelho cortado em tirinhas,
1,5  kg de manga cortadas em tiras,
100 g de passas sem caroço,
Gengibre ralado a gosto,
Pimenta calabresa a gosto,
Noz moscada ralada  gosto,
1 colher (café) de cravo da índia em pó,
1 colher (café) de canela em pó,
3 colheres de sopa de açúcar mascavo ou demerara,
3 colheres de sopa de vinagre balsâmico,
1 colher (sobremesa) de sal,
1/2 xícara de hortelã picada,
1/2 xícara de óleo de girassol.

Modo de preparo:

Refogue no óleo quente o alho e acrescente a cebola e o pimentão. Quando estiverem macios acrescente os demais ingredientes e deixe cozinhar em fogo baixo, mexendo sempre até a manga ficar macia. Pode ser guardado em vidros no congelador. Acompanha carne assada, porco e pode ser servido com torradas e pães!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...