Este é meu sexto blog, nasce hoje, dia 4 de outubro de 2011, em homenagem ao septuagésimo quarto aniversário de minha mãe Teresinha, a quem chamamos de Teresa. Ela cozinha maravilhosamente bem, e embora não faça coisas excepcionais, sempre "senti" em sua comida seu amor por nós. Talvez por isso eu tenha desde cedo tomado gosto pela cozinha (simples! nada sofisticada), e faço até hoje as refeições de minha família.

Então aqui vão as receitas de minha mãe, acrescidas de algumas que também juntei por aí, mas aviso que são todas simples, bem fáceis de fazer, mas que enchem a boca e o coração de delícias e alegrias!

Bon appétit!

sábado, 7 de julho de 2012

Bolo de Pão de Queijo


Nossa amiga Cristina nos apresentou esta delícia em nosso curso. O que ficou foi rapidamente embora, comido pelos aqui de casa. Então, a pedido de todos, e os mais clementes foram do meu filho, liguei para Cristina - eu no Pão de Açúcar e ela em Mato Grosso -, e consegui a afamada receita que transcrevo aqui! Cheguei com as compras em casa e meu filho fez o bolo, para nossa alegria!

No processador ou batedeira, bata:

3 ovos,
1/2 xícara de óleo,
1/2 xícara de leite,
1 colher de sobremesa de sal.

Acrescente aos poucos, batendo sempre:

3 xícaras de polvilho doce,
1 colher de sopa de fermento,
e por último 2 xícaras de queijo minas ralado (ou use o queijo que tiver em casa...).

Ponha em uma forma de furo no meio, untada e enfarinhada. Asse em forno médio, e depois chame a meninada, ou coma quentinho com um café da hora! Valeu Cristina!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...