Este é meu sexto blog, nasce hoje, dia 4 de outubro de 2011, em homenagem ao septuagésimo quarto aniversário de minha mãe Teresinha, a quem chamamos de Teresa. Ela cozinha maravilhosamente bem, e embora não faça coisas excepcionais, sempre "senti" em sua comida seu amor por nós. Talvez por isso eu tenha desde cedo tomado gosto pela cozinha (simples! nada sofisticada), e faço até hoje as refeições de minha família.

Então aqui vão as receitas de minha mãe, acrescidas de algumas que também juntei por aí, mas aviso que são todas simples, bem fáceis de fazer, mas que enchem a boca e o coração de delícias e alegrias!

Bon appétit!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Bolo Toalha Felpuda


Esta receita foi enviada pela querida amiga Stella, e vindo dela sei que é maravilhosa!

Para a massa:
1 tablete de Margarina 100 gr.
2 xícaras de chá de açúcar
3 ovos
1/2 vidro de leite de coco 100 ml
2 e 1/2 xícaras de chá farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Para a cobertura:
1/2 vidro de leite de coco
1 vidro de leite de vaca
1/2 xícara de chá de açúcar
1 xícara de chá de coco fresco ralado


Preparo:
Em uma tigela bata bem a margarina e o açúcar até obter um creme bem clarinho; junte as gemas uma a uma e continue batendo. Acrescente o leite de coco e desligue a batedeira. Junte a farinha peneirada e o fermento. Por último acrescente as claras em neve. Despeje em uma forma  26X40 untada com margarina e polvilhada com farinha. Leve ao forno médio 180º C. pré aquecido e asse por aproximadamente 30 minutos.

Prepare a cobertura:
Leve para ferver todos os ingredientes, exceto o coco. Retire o bolo do forno. Faça furinhos em sua superfície e cubra com a cobertura enquanto o bolo ainda estiver quente, polvilhe o coco por cima. Se quiser pode fazer a cobertura usando coco queimado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...