Este é meu sexto blog, nasce hoje, dia 4 de outubro de 2011, em homenagem ao septuagésimo quarto aniversário de minha mãe Teresinha, a quem chamamos de Teresa. Ela cozinha maravilhosamente bem, e embora não faça coisas excepcionais, sempre "senti" em sua comida seu amor por nós. Talvez por isso eu tenha desde cedo tomado gosto pela cozinha (simples! nada sofisticada), e faço até hoje as refeições de minha família.

Então aqui vão as receitas de minha mãe, acrescidas de algumas que também juntei por aí, mas aviso que são todas simples, bem fáceis de fazer, mas que enchem a boca e o coração de delícias e alegrias!

Bon appétit!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Bolo gelado de chocolate



Receita enviada por Glória, do grupo Mondiamigas. Fiz e ficou delicioso!

Para a massa:
200g de manteiga,
220g de açúcar,
110g de chocolate em pó,
3 ovos,
180g de farinha de trigo,
1 colher (sopa) de fermento em pó,
1 pitada de sal,
200ml de leite,

Para a calda:
1 lata de leite condensado,
4 colheres (sopa) de chocolate em pó,
1 colher (sopa) de manteiga,
150ml de leite,
100g de chocolate ao leite em barra ralado para cobrir.



Modo de preparo:

Bata a manteiga com o açúcar até ficar cremoso. Junte os ovos, um a um. Adicione o restante dos ingredientes da massa alternando secos e líquidos. O fermento deve ser o último. Coloque a mistura em forma retangular média untada e enfarinhada, e leve para assar em forno pré-aquecido a 190 graus até que a massa esteja cozida e levemente dourada. 


Para a calda leve ao fogo o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga, e faça um brigadeiro bem molinho e deixe esfriar. Depois, misture o leite para dar mais cremosidade. Assim que o bolo sair do forno banhe-o na calda. Deixe esfriar e cubra com raspas de chocolate ao leite (feitas no ralador), corte em quadrados, embrulhe no papel alumínio e leve à geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...