Este é meu sexto blog, nasce hoje, dia 4 de outubro de 2011, em homenagem ao septuagésimo quarto aniversário de minha mãe Teresinha, a quem chamamos de Teresa. Ela cozinha maravilhosamente bem, e embora não faça coisas excepcionais, sempre "senti" em sua comida seu amor por nós. Talvez por isso eu tenha desde cedo tomado gosto pela cozinha (simples! nada sofisticada), e faço até hoje as refeições de minha família.

Então aqui vão as receitas de minha mãe, acrescidas de algumas que também juntei por aí, mas aviso que são todas simples, bem fáceis de fazer, mas que enchem a boca e o coração de delícias e alegrias!

Bon appétit!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Bolo de laranja molhadinho


Simples e divino!

150 gr. de manteiga,
3 ovos,
2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo,
1 colher de sopa de fermento,
1 xícara de suco de laranja.

Bata bem na batedeira a manteiga, o açucar e os ovos, acrescente a farinha e o suco e bata levemente, acrescente o fermento e bata mais um pouco. Asse em forma com furo no meio, untada e enfarinhada, em forno médio.

Calda:

Caldo de três ou quatro laranjas coado,
4 colheres de sopa de açucar.

Deixe ferver, e depois de desenformar o bolo, fure-o com um garfo e cubra com esta calda. Ele vai embora rapidinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...