Este é meu sexto blog, nasce hoje, dia 4 de outubro de 2011, em homenagem ao septuagésimo quarto aniversário de minha mãe Teresinha, a quem chamamos de Teresa. Ela cozinha maravilhosamente bem, e embora não faça coisas excepcionais, sempre "senti" em sua comida seu amor por nós. Talvez por isso eu tenha desde cedo tomado gosto pela cozinha (simples! nada sofisticada), e faço até hoje as refeições de minha família.

Então aqui vão as receitas de minha mãe, acrescidas de algumas que também juntei por aí, mas aviso que são todas simples, bem fáceis de fazer, mas que enchem a boca e o coração de delícias e alegrias!

Bon appétit!

sábado, 19 de novembro de 2011

Tomates ao forno

Esta é fácil demais! E não deixa de ser das minhas favoritas! Experimente e se surpreenda.

8 tomates maduros,
(1 cebola roxa, caso queira),
3 dentes de alho socados,
manjericão e oréganos frescos (mas pode também usar hortelã, ou salsa e cebolinha),
3 colheres de sopa de azeite,
1 colher rasa de sobremesa de sal,
(1/2 xícara de queijo parmezon ralado na hora, opcional).

Em uma bacia corte os tomates em 4 partes, retirando a parte verde central. Acrescente os temperos picados, o alho socado, o sal e o azeite; e se desejar a cebola cortada em meias luas, por cima coloque o queijo parmezon (opcional). Misture tudo bem e leve a assar em forno alto em uma assadeira ou pirex durante 25 minutos ou até os tomates murcharem. Pode também ser servido frio com pãezinhos ou torradas. Neste caso pique os tomates em meias luas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...