Este é meu sexto blog, nasce hoje, dia 4 de outubro de 2011, em homenagem ao septuagésimo quarto aniversário de minha mãe Teresinha, a quem chamamos de Teresa. Ela cozinha maravilhosamente bem, e embora não faça coisas excepcionais, sempre "senti" em sua comida seu amor por nós. Talvez por isso eu tenha desde cedo tomado gosto pela cozinha (simples! nada sofisticada), e faço até hoje as refeições de minha família.

Então aqui vão as receitas de minha mãe, acrescidas de algumas que também juntei por aí, mas aviso que são todas simples, bem fáceis de fazer, mas que enchem a boca e o coração de delícias e alegrias!

Bon appétit!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Batatas ao Murro


Adorei este nome! Esta receita vimos no programa do Jamie Oliver (adoramos o cara!), mas em Portugal descobrimos que ela é de fato portuguesa, eles são literais em tudo!

Esta receita é facílima (ridícula!) e serve da acompanhamento para quase tudo.

Cozinhe 1 kg. de batatas bolinha (eu cozinho no vapor) com casca.
Esquente numa frigideira grande com teflon duas ou três colheres de azeite, e frite 4 dentes de alho amassados, junte alecrim, salsa, cebolinha, orégano, e o que mais você desejar de tempero, além das batatinhas!
Então amasse ligeiramente as batatas com um amassador (daí o nome, aos murros!), na própria frigideira. Espalhe sal e pimenta do reino, deixe dourar virando de vez em quando.
Pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...