Este é meu sexto blog, nasce hoje, dia 4 de outubro de 2011, em homenagem ao septuagésimo quarto aniversário de minha mãe Teresinha, a quem chamamos de Teresa. Ela cozinha maravilhosamente bem, e embora não faça coisas excepcionais, sempre "senti" em sua comida seu amor por nós. Talvez por isso eu tenha desde cedo tomado gosto pela cozinha (simples! nada sofisticada), e faço até hoje as refeições de minha família.

Então aqui vão as receitas de minha mãe, acrescidas de algumas que também juntei por aí, mas aviso que são todas simples, bem fáceis de fazer, mas que enchem a boca e o coração de delícias e alegrias!

Bon appétit!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Papos de Anjo


Talvez esta seja uma receita do fundo do baú, mas é um delícia! Fica muito bonita para fazer no Natal, e festejar!

Para a massa:
2 claras,
6 gemas,
1 colher de chá cheia de fermento em pó,
1 colher de sobremesa cheia de farinha de trigo,

Bata as claras em neve, junte as gemas, uma a uma, até dobrar de volume. Adicione o fermento e a farinha peneirados e bata até formar um creme firme. Despeje em forminhas untadas e polvilhadas com farninha de trigo, e asse em temperaturas média até corar. Retire das forminhas com a ajuda de uma faca e distribua em uma travessa funda e bonita.

Para a calda:
½ kg de açúcar,
1 colher de chá de essência de baunilha,
2 copos de água.

Faça uma calda rala sem mexer. Depois da calda fria despeje sobre os papos de anjo. Deixe gelar na geladeira antes de servir.

Um comentário:

  1. Simplesmente amei, minhas sobremesas preferidas, são aquelas que vem do fundo do baú, obrigada por compartir

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...