Este é meu sexto blog, nasce hoje, dia 4 de outubro de 2011, em homenagem ao septuagésimo quarto aniversário de minha mãe Teresinha, a quem chamamos de Teresa. Ela cozinha maravilhosamente bem, e embora não faça coisas excepcionais, sempre "senti" em sua comida seu amor por nós. Talvez por isso eu tenha desde cedo tomado gosto pela cozinha (simples! nada sofisticada), e faço até hoje as refeições de minha família.

Então aqui vão as receitas de minha mãe, acrescidas de algumas que também juntei por aí, mas aviso que são todas simples, bem fáceis de fazer, mas que enchem a boca e o coração de delícias e alegrias!

Bon appétit!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Pudim de Pão


Existem muitas variações de pudim de pão, mas esta é a minha favorita, e também no curso de Estudos do Campo de Energia!

Em uma forma grande de furo no meio, untada e polvilhada de farinha, arrume 4 ou 5 pães franceses dormidos com a casca levemente retirada, cortados em cubinhos (serve o pão que você tiver em casa - eu os guardo na geladeira). Despeje sobre eles, até cobrir, a seguinte mistura batida no mixer:

1 lata de leite condensado,
a mesma medida e meia de leite de vaca,
4 ovos.

Com a ajuda de uma colher abra buracos no meio da massa e coloque 1 colher de sopa de geléia de goiaba (ou outra de sua preferência), cobrindo-os novamente. Coloque para assar em temperatura média.

Para variar ao invés da geléia coloque banana em rodelas, ou ameixas secas e uvas passas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...