Este é meu sexto blog, nasce hoje, dia 4 de outubro de 2011, em homenagem ao septuagésimo quarto aniversário de minha mãe Teresinha, a quem chamamos de Teresa. Ela cozinha maravilhosamente bem, e embora não faça coisas excepcionais, sempre "senti" em sua comida seu amor por nós. Talvez por isso eu tenha desde cedo tomado gosto pela cozinha (simples! nada sofisticada), e faço até hoje as refeições de minha família.

Então aqui vão as receitas de minha mãe, acrescidas de algumas que também juntei por aí, mas aviso que são todas simples, bem fáceis de fazer, mas que enchem a boca e o coração de delícias e alegrias!

Bon appétit!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Bolo Bobo



Estamos entrando na sexta semana com a cozinha acampada na churrasqueira, enquanto a verdadeira está em reforma! Mais parece o acampamento do Capitão Herculano, aquele do Cordel Encantado (embora o dele fosse mais chique né!). Mas, mesmo assim, aqui vai mais uma receitinha da vovó!

Este é um bolo básico, tão básico que o chamo de bolo bobo! Incremente-o com raspas de limão ou laranja, e o que mais desejar!
Na batedeira:
200 g
de manteiga (8 colheres de sopa),
2 xícaras de açúcar,
3 ovos,


Acrescente batendo devagar:
3 xícaras de farinha de trigo,
1 colher de sopa de fermento,
1 xícara de leite ou suco de laranja.


Asse em forma com furo no meio, untada e polvilhada de farinha, em temperatura média.


Para o bolo ficar esperto: faça um calda com o caldo de 3 laranjas e 1 xícara de açucar, quando ferver despeje sobre o bolo furado com o garfo, cubra com côco ralado.
Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...