Este é meu sexto blog, nasce hoje, dia 4 de outubro de 2011, em homenagem ao septuagésimo quarto aniversário de minha mãe Teresinha, a quem chamamos de Teresa. Ela cozinha maravilhosamente bem, e embora não faça coisas excepcionais, sempre "senti" em sua comida seu amor por nós. Talvez por isso eu tenha desde cedo tomado gosto pela cozinha (simples! nada sofisticada), e faço até hoje as refeições de minha família.

Então aqui vão as receitas de minha mãe, acrescidas de algumas que também juntei por aí, mas aviso que são todas simples, bem fáceis de fazer, mas que enchem a boca e o coração de delícias e alegrias!

Bon appétit!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Bombinhas


Creio que esta também é do fundo do baú! Bombinhas fáceis de fazer para deliciar a garotada num lanchinho especial!

Para a massa: 
2 xícaras de água,
2 xícaras de farinha de trigo,
1 colher de sopa de manteiga,
1 colher de café de sal,
2 colheres de chá de fermento,
4 ovos.

Ferver a água com a manteiga e o sal. Colocar a farinha, tirar do fogo e bater com uma colher de pau. Quando esfriar colocar os ovos batendo bem. Faça bolinhas com a ajuda de duas colheres de sopa. Asse em tabuleiro untado em forno quente. Abra-as ao meio e recheie com seu recheio preferido.

Para o recheio de doce de leite cozinhe uma lata de leite condensado por 30 min (após a fervrura) em panela de pressão. Para o recheio de brigadeiro, faça-o como de costume e acrescente depois de frio um pacote de creme de leite. 

Para variar experimente recheá-las com um recheio salgado, como atum ou frango desfiado e temperado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...