Este é meu sexto blog, nasce hoje, dia 4 de outubro de 2011, em homenagem ao septuagésimo quarto aniversário de minha mãe Teresinha, a quem chamamos de Teresa. Ela cozinha maravilhosamente bem, e embora não faça coisas excepcionais, sempre "senti" em sua comida seu amor por nós. Talvez por isso eu tenha desde cedo tomado gosto pela cozinha (simples! nada sofisticada), e faço até hoje as refeições de minha família.

Então aqui vão as receitas de minha mãe, acrescidas de algumas que também juntei por aí, mas aviso que são todas simples, bem fáceis de fazer, mas que enchem a boca e o coração de delícias e alegrias!

Bon appétit!

domingo, 9 de outubro de 2011

Bolo de Fadas


Esta receita é da mestra Reiki Ivone Duarte, e não poderia ficar de fora! Leva um pouco de tudo e fica perfeito.

Em uma bacia misture:
1 xícara e meia de farinha de trigo,
1 xícara de farinhas e cereais diversos: aveia, linhaça, granola, farinha de rosca, e ou o que mais você tiver,
1 xícara e meia de açucar mascavo (ou açucar cristal),
1 ovo,
3/4 de xícara de óleo,
1 colher de sopa cheia de canela, noz moscada em pó, cravos amassados, gengibre em pó.

Acrescente:
1 maça cortada em cubinhos,
1 banana cortada em cubinhos,
2 colheres de sopa de uvas passas,
outras frutas secas que desejar colocar,
1/2 xícara de nozes e amêndoas picadas.

Asse em uma forma grande de furo no meio, untada e polvilhada com farinha, polvilhe com aveia ou gergelim, açucar e canela; e chame a galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...