Este é meu sexto blog, nasce hoje, dia 4 de outubro de 2011, em homenagem ao septuagésimo quarto aniversário de minha mãe Teresinha, a quem chamamos de Teresa. Ela cozinha maravilhosamente bem, e embora não faça coisas excepcionais, sempre "senti" em sua comida seu amor por nós. Talvez por isso eu tenha desde cedo tomado gosto pela cozinha (simples! nada sofisticada), e faço até hoje as refeições de minha família.

Então aqui vão as receitas de minha mãe, acrescidas de algumas que também juntei por aí, mas aviso que são todas simples, bem fáceis de fazer, mas que enchem a boca e o coração de delícias e alegrias!

Bon appétit!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Rocambole de Pão de Ló


Você também pode usar a massa de pão de ló para outros bolos!

Para o Pão de Ló: bata na batedeira os ovos e a água até dobrar de volume, então bata levemente juntando o açucar, e depois a farinha e o fermento.

4 ovos,
2 xícaras de açúcar,
2 xícaras de farinha de trigo,
8 colheres de sopa de água ou suco de laranja,
1 colher de sopa de fermento em pó.


Distribua em uma forma retangular grande untada e polvilhada com farinha, e asse em temperatura média, deixando corar levemente.


Umedeça na água um pano de prato e polvilhe com açucar. Vire sobre o pano o pão de ló ainda morno (solte-o da forma antes), recheie usando uma espátula, e com a ajuda do pano enrole-o no sentido perpendicular ao lado menor. Polvilhe o rocambole com açucar.


Recheio de goiabada: derreta 400 gr. de goiabada cortada com 1/2 xícara de água em uma panela no fogo.


Recheio de doce de leite: cozinhe uma lata de leite condensado na panela de pressão (com água suficiente para cobri-la), por 30 min. após a fervura. Esfrie a lata em água fria e só depois abra-a.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...