Este é meu sexto blog, nasce hoje, dia 4 de outubro de 2011, em homenagem ao septuagésimo quarto aniversário de minha mãe Teresinha, a quem chamamos de Teresa. Ela cozinha maravilhosamente bem, e embora não faça coisas excepcionais, sempre "senti" em sua comida seu amor por nós. Talvez por isso eu tenha desde cedo tomado gosto pela cozinha (simples! nada sofisticada), e faço até hoje as refeições de minha família.

Então aqui vão as receitas de minha mãe, acrescidas de algumas que também juntei por aí, mas aviso que são todas simples, bem fáceis de fazer, mas que enchem a boca e o coração de delícias e alegrias!

Bon appétit!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Quindão


Não há como se deliciar com este quindão fácil de fazer!

1 kg de açúcar,
2 xícaras de água,
2 colheres de chá de baunilha,
2 colheres de chá de margarina,
6 ovos inteiros,
6 gemas,
4 xícaras de coco ralado.

Fazer uma calda com o açúcar e a água em ponto de fio (quando a calda escorre da colher formando um fio - não mexa a calda). Tirar do fogo e acrescentar a margarina e a baunilha sem mexer. Quando esfriar juntar os ovos e as gemas uma à uma, misturando bem, e depois o coco. Untar uma forma grande de furo no meio, e polvilhar com açúcar. Assar em banho Maria, este detalhe é muito importante!

Desenforme depois de gelado, e mantenha na geladeira. Agora divirtam-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...