Este é meu sexto blog, nasce hoje, dia 4 de outubro de 2011, em homenagem ao septuagésimo quarto aniversário de minha mãe Teresinha, a quem chamamos de Teresa. Ela cozinha maravilhosamente bem, e embora não faça coisas excepcionais, sempre "senti" em sua comida seu amor por nós. Talvez por isso eu tenha desde cedo tomado gosto pela cozinha (simples! nada sofisticada), e faço até hoje as refeições de minha família.

Então aqui vão as receitas de minha mãe, acrescidas de algumas que também juntei por aí, mas aviso que são todas simples, bem fáceis de fazer, mas que enchem a boca e o coração de delícias e alegrias!

Bon appétit!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Bolo Delicioso

 

Este é divino! Molhadinho com côco e bem gelado! Muito fácil também de fazer! Esta receita veio da saudosa dona Iolanda, amiga de meus pais, uma senhora paulista muito elegante, descendente de italianos.
Para o Pão de Ló: bata na batedeira os ovos e a água até dobrar de volume, então bata levemente juntando o açucar, e depois a farinha e o fermento.

4 ovos,
2 xícaras de açúcar,
2 xícaras de farinha de trigo,
8 colheres de sopa de água ou suco de laranja,
1 colher de sopa de fermento em pó.


Distribua em uma forma retangular média untada e polvilhada com farinha, e asse em temperatura média, deixando corar levemente. Depois fure-o com um garfo e despeje a seguinte mistura depois de fevida:
1 vidro pequeno de leite de coco,
mesma quantidade de leite de vaca,
2 colheres de sopa de açúcar.


Cubra com creme chantilly (faça-o batendo na batedeira um pote pequeno de creme de leite fresco até ficar firme), e por fim com 1 pacote de coco ralado em tirinhas. Deixe-o na geladeira por pelo menos 6 horas e sirva-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...